São Paulo, terça-feira, 11 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Máfia aproveita festa para realizar acerto de contas

DA REPORTAGEM LOCAL

Incidentes relacionados às comemorações do quarto título mundial da Itália resultaram em ao menos dois mortos, além de feridos, carros queimados, choques com a polícia e prisões.
Carlo Alberto Cavenaghi, 20, e um amigo pegaram, após a final, uma lancha sem autorização numa marina de Gênova, onde passavam férias. Com a velocidade do barco, os dois caíram no mar, fazendo com que Cavenaghi batesse a cabeça na hélice e morresse afogado.
Em Nápoles, o mafioso Michele Coscia, 30, foi morto quando celebrava o título. Segundo a polícia, foi um acerto de contas entre clãs. Mais duas pessoas, ambas com passagem pela polícia, ficaram feridas.
A cidade ainda teve ao menos uma dezena de carros incendiados e cinco prisões. Uma criança de sete anos foi ferida na cabeça por um vaso.
Em Roma, a polícia já havia anunciado 13 prisões. Houve ainda policiais feridos, veículos queimados e lojas depredadas.
Um grupo de até 15 pessoas atacou o carro dos seguranças da casa em Roma do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi. Os torcedores usaram barras de ferro e tentaram virar o veículo. Um segurança se feriu.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Premiê e 700 mil festejam título em Roma
Próximo Texto: Sumiço: FIFA tenta justificar a ausência de Joseph Blatter na cerimônia de premiação do mundial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.