São Paulo, domingo, 11 de julho de 2010

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC NA COPA

Da boca pra fora
Quem defende o Morumbi na Copa-2014 acredita que a defesa de Lula ao estádio é só para fazer média com o São Paulo e provocar politicamente o governo paulista, que é tucano. Se o presidente quisesse mesmo o estádio, avaliam, ele teria se empenhado de fato para que a arena não fosse excluída.

Outro P
No próprio comitê paulista para a Copa-2014 já se avalia que o principal rival do Morumbi hoje não é o Piritubão, mas sim o Palestra Itália, de J.Hawil-la. O dono da Traffic tem realizado forte lobby pelo estádio palmeirense no segundo Mundial no país, caso a cidade desista mesmo da abertura.

Faísca
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, tem declarado que a nova arena palmeirense não atende às exigências da Fifa para a Copa do Mundo.

Em campanha
O francês Michel Platini, que passou mal anteontem à noite em um restaurante de Johannesburgo, é quem mais fez política corpo a corpo na África do Sul. O presidente da Uefa é pré-candidato à presidência da Fifa em 2015. Portanto adversário do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Cambista
Não eram poucos ontem os que pediam ao ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., ingressos para a decisão da Copa-2010. "Vou ver o que posso fazer", declarava ele.
(EDUARDO ARRUDA)


Próximo Texto: Eles jogam
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.