São Paulo, domingo, 11 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-ídolos do país veem rival como favorito

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

De Cruyff a Ronald de Boer, de Koeman a Van Nistelrooy. Não são poucos os ex-jogadores e ex-ídolos do futebol holandês que apontam favoritismo da Espanha na decisão de hoje.
Nos dias que antecederam a decisão da Copa do Mundo, a seleção holandesa teve que conviver com uma avalanche de críticas e demonstrações de desconfiança por parte de compatriotas.
De Barcelona, Cruyff voltou a criticar o time holandês. "Se a Espanha fizer seu jogo, ganha", disse, em entrevista coletiva. Para ele, a diferença entre os dois meios de campo "é abissal".
O técnico Bert van Marwijk já cansou de rebater as declarações do ex-jogador, que liderou a Holanda no vice-campeonato mundial de 1974, na Alemanha.
"Muitas pessoas falam, muitas me dão conselhos. Mas eu prefiro continuar no caminho que escolhi", disse, diplomático, mas já sem esconder a contrariedade por falar de novo no assunto.
Nesta semana, o ex-zagueiro Ronald Koeman e o atacante Ruud van Nistelrooy também citaram a Espanha como favorita para o duelo de hoje, no Soccer City.
"O estilo da Espanha está fora de alcance", disse o centroavante do Hamburgo, que esteve cotado para defender seu país na África do Sul, mas ficou de fora. (MF E PC)


Texto Anterior: Ele aceitou o cargo obrigado, afirma Ronald
Próximo Texto: Tostão: A grande final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.