São Paulo, domingo, 11 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meia escapa de problemas dos compatriotas

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

Com 1,70 m, Sneijder não precisa se preocupar com os efeitos da alta estatura do holandês médio.
A riqueza do país europeu -o que garante farta alimentação, com muita proteína, e um eficiente sistema de saúde- faz com que a média de 1,85 m dos homens logo seja superada e bata no 1,90 m.
Essa realidade faz governo e empresas privadas se mexerem para tentar dar conforto aos milhares de homens holandeses que medem mais de 1,90 m.
Há vários anos as companhias aéreas holandesas têm um acordo com o Clube das Pessoas Altas para marcar os assentos dos sócios dessa entidade nas saídas de emergência dos aviões, onde o espaço para as pernas é maior.
Também foram criadas lojas especializadas em comercializar roupas de tamanho grande -nesse ponto os holandeses reclamam de que são bem mais caras do que as de tamanho comum.
O governo também mexeu nos gabaritos de construções de casas, apartamentos e escritórios. As portas têm de ter pelo menos 2,13 m, ou quase 16 centímetros a mais do que o padrão anterior. (MF E PC)


Texto Anterior: Baixinho folgado
Próximo Texto: Frágeis fisicamente, espanhóis tocam a bola para evitar choque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.