São Paulo, domingo, 11 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frágeis fisicamente, espanhóis tocam a bola para evitar choque

DE JOHANNESBURGO
DO ENVIADO JOHANNESBURGO

O time da Espanha é menos agressivo e mais baixo e leve que o da Holanda. Por isso, os espanhóis adotam a tática do toque de bola para fugir do confronto físico.
Técnicos do país ibérico inclusive admitem que os jogadores da equipe não têm aptidão para a disputa corpo a corpo com os oponentes.
Os 11 prováveis jogadores titulares da Espanha têm, em média, 1,79 m. Seu peso médio é de 75,2 kg. Na linha ofensiva -de dois meias, Xavi e Iniesta, e dois atacantes, Villa e Pedro-, só há um atleta acima de 1,70 m: Villa.
Os holandeses que formam a equipe principal são levemente mais pesados. Têm 75,6 kg cada um, em média. Mas são dois centímetros mais altos do que os adversários espanhóis e contam com dois atacantes acima de 1,80 m, Robben e Van Persie.
A maior diferença se dá no estilo de combate de cada time. Em média, o time espanhol só fez mais faltas neste Mundial do que Coreia do Sul e Sérvia, ambas eliminadas logo na primeira fase.
São 10,3 infrações cometidas pela Espanha por jogo. A Holanda chega a 16,3 por partida e é a seleção mais faltosa da Copa sul-africana.
(FÁBIO ZANINI E RODRIGO MATTOS)


Texto Anterior: Meia escapa de problemas dos compatriotas
Próximo Texto: Paulo Vinicius Coelho: Risco espanhol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.