São Paulo, domingo, 11 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vettel dá 9ª pole do ano à Red Bull

Alemão repete Valencia e diz não estar surpreso com 1º posto no grid

Grid do GP da Inglaterra
Sebastian Vettel 1min29s615
Mark Webber 1min29s758
Fernando Alonso 1min30s426

DE SÃO PAULO

A nona pole position da Red Bull em dez corridas não surpreendeu ninguém ontem em Silverstone. Nem mesmo Sebastian Vettel, o responsável pelo feito.
"Obviamente não estou surpreso porque esse era meu objetivo", declarou o alemão, que larga na frente pela quinta vez nesta temporada, a segunda consecutiva.
"Claro que não foi fácil. Sofri um pouco com o carro saindo de traseira e acabei tentando ser um pouco mais conservador, mais suave. No fim deu certo", completou Vettel, terceiro colocado no Mundial de Pilotos e vencedor da última etapa, em Valencia, há duas semanas.
Mais uma vez, como se viu na maioria das provas em 2010, a disputa pela pole para o GP da Inglaterra, cuja largada acontece hoje, a partir das 9h (de Brasília), esteve restrita à dupla da Red Bull.
Mark Webber, que vem de um acidente espetacular no GP da Europa, ficou com a segunda colocação no grid. "Nosso carro simplesmente está rápido em todos os lugares. Fomos competitivos em Valencia e estamos sendo em Silverstone também", festejou Vettel, que busca outra vitória para tentar assumir a ponta do campeonato.
"Foi uma disputa bem apertada entre Sebastian e eu e infelizmente ele me derrotou. Mas temos um GP pela frente", disse Webber, quarto colocado no Mundial, que reclamou de ter ficado com o lado sujo da pista.
"Vamos ver, se o Fernando [Alonso, o terceiro colocado] quiser trocar comigo eu troco", brincou o australiano. Sem poder lutar de igual para igual com os carros da Red Bull, Alonso mostrou-se feliz com o terceiro lugar.
"Já sabíamos que neste tipo de circuito eles estariam fora de alcance, mas pelo menos conseguimos ficar à frente do resto", falou o espanhol, que só venceu uma prova em 2010, o GP do Bahrein, abertura do Mundial. Já seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa, não estava tão satisfeito: classificou-se apenas em sétimo. "Infelizmente continuo sofrendo com o aquecimento dos pneus e não consigo ter aderência na primeira volta com um jogo novo", justificou o piloto brasileiro. "Ainda assim estou bastante confiante para a corrida."


NA TV

GP da Inglaterra
9h Globo




Texto Anterior: Foco: Fabricante turbina a Jabulani nas redes sociais
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.