São Paulo, domingo, 11 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em 14º, Button passa vergonha em sua casa

DE SÃO PAULO

Correndo diante de sua torcida pela primeira vez como campeão de F-1, Jenson Button passou vergonha ontem em Silverstone.
Com um McLaren que classificou de "indirigível", o inglês conseguiu apenas o 14º posto no grid do GP da Inglaterra, sua segunda pior posição de largada no ano. Apenas na Malásia, quando sua equipe o segurou nos boxes esperando melhores condições da pista, havia sido pior: 17º.
"No treino da manhã, o carro estava bom, mas, assim que me sentei nele para a classificação, estava "indirigível'", falou Button, vice-líder do Mundial com 121 pontos, seis a menos do que seu parceiro de time, Lewis Hamilton, que se classificou em quarto lugar.
"Honestamente, achei que minha volta foi a melhor que fiz desde que estou na F-1", disse Hamilton, que também sofreu para "domar" seu carro ontem.
"Aos poucos consegui ir ajustando algumas coisas no carro e, mesmo não estando perfeito, consegui tirar o máximo que dava."
A McLaren, que lidera os dois campeonatos, tinha previsto uma série de novidades para o GP inglês, mas teve de suspender pelo menos 20 delas depois que detectou um superaquecimento nos dois carros.
"Infelizmente, eu acho que nós acabamos tomando a decisão certa de não usar os "upgrades" em Silverstone", lamentou Button.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: França volta a derrotar espanhóis após 87 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.