São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bernardinho acredita em menos pressão

DE SÃO PAULO

Um ano antes da Olimpíada de Londres, o técnico Bernardinho ressaltou um ponto positivo extraído do revés ante a Rússia.
"Talvez agora um pouco da pressão será tirada dos nossos ombros", afirmou o treinador da seleção.
"Alguns dos jogadores mais jovens me disseram que sentiram alívio, e não alegria, quando conquistamos a vaga na final", afirmou Bernardinho, que também já admitiu sentir mais alívio que prazer com as últimas conquistas.
Desde 2008, a seleção não sabia o que era ficar fora do topo do pódio.
Com o time reestruturado após perder o ouro olímpico para os EUA na final de Pequim-2008, o Brasil voltou a colecionar troféus a partir de 2009.
Nos últimos dois anos, somou dois títulos na Liga Mundial, um na Copa dos Campeões, em 2009, e um no Mundial, em 2010.
Com as conquistas, aumentou também a "obrigação" de vencer.
"Nós nos cobramos muito para estar sempre no lugar mais alto do pódio e, quando isso não acontece, a sensação que fica é ruim. A segunda posição não é o que queríamos, mas temos que valorizá-la", disse Murilo.
Para Bernardinho, a derrota pode trazer lições.
"Agora, temos apenas que descobrir a razão para esse resultado, analisar e saber que lição podemos aprender com esse jogo contra a Rússia", afirmou.
Neste ano, a seleção ainda terá mais três competições. O time disputará o Sul-Americano, o Pan de Guadalajara e a Copa dos Campeões, que servirá de qualificatório para a Olimpíada de Londres. (MB)


Texto Anterior: Carrasco russo é eleito o melhor do campeonato
Próximo Texto: Copa Davis: Sem perder nenhum set, Brasil atropela Uruguai e aguarda sorteio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.