São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians ganha a 5ª seguida

SÉRIE A
Equipe supera Atlético-GO, contra quem perdeu seis pontos no Brasileiro de 2010


Atlético-GO 0
Corinthians 1
Willian, aos 25min do 2º tempo


Rodrigo Coca/Fotoarena/Folhapress
Willian, Liedson e Danilo celebram o gol da vitória do Corinthians

DE SÃO PAULO


Em casa, o Corinthians pressiona o adversário. Fora, fecha-se e contra-ataca.
E assim o time reina absoluto no Brasileiro. Ontem, em Goiânia, foi a vez de usar a segunda estratégia na vitória sobre o Atlético-GO por 1 a 0, a quinta seguida no Brasileiro, em que o time é o líder invicto com três pontos de vantagem e ainda um jogo a menos que o Flamengo.
Isso devido a uma campanha equilibrada. Em casa, o Corinthians jogou quatro vezes e ganhou as quatro. No estádio do adversário, foram três triunfos e um empate.
O que muda é a produção ofensiva. Como mandante, o time anotou 11 gols. Quando jogou como visitante, foram apenas cinco tentos.
Mas, para a defesa corintiana, pouco importa onde a equipe joga. Até agora, o time sofreu dois gols em casa e outros dois fora.
"Estamos sendo eficientes. Tivemos poucas chances fora de casa, mas estamos fazendo gols", disse o meia Alex, que foi titular em Goiânia por causa de lesão sofrida por Jorge Henrique.
No jogo de ontem, o Corinthians começou melhor, mas os anfitriões equilibraram a partida. E reclamaram de um lance em que Anselmo cabeceou para a defesa de Júlio César, segundo os goianos, com a bola dentro do gol.
O segundo tempo também teve um início equilibrado.
Mas a boa fase de Danilo novamente foi decisiva. Aos 25min, o meia lançou Willian, que se livrou do goleiro antes de chutar para decidir o jogo no Serra Dourada.
Depois, os anfitriões foram para cima no desespero, e o Corinthians teve ainda outras chances de ampliar o placar no contra-ataque.
"Nosso jogo coletivo é muito forte", falou Willian, agora com quatro gols no Campeonato Brasileiro.
O triunfo ainda teve um sabor de revanche. No Nacional passado, o Corinthians perdeu os seis pontos que disputou contra o modesto Atlético-GO, pontos que foram decisivos para o time perder um Brasileiro que liderou por muitas rodadas.
O Corinthians volta a campo agora na próxima quinta- -feira, quando enfrenta o Internacional, que perdeu para o Vasco anteontem, no estádio do Pacaembu.

ATLÉTICO-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Pituca, Bida, Vítor Júnior (Ernandes) e Thiaguinho; Juninho (Marcão) e Anselmo (Diogo Campos)
T.: PC Gusmão

CORINTHIANS
Júlio César; Welder (Wallace), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Morais) e Danilo; Willian e Liedson (Edenílson)
T.: Tite

Estádio: Serra Dourada / Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF) / Renda: R$ 528.100,00 / Público: 19.150 pagantes


Texto Anterior: Vôlei: Invicta, seleção feminina obtém 3º título na Copa Pan-Americana
Próximo Texto: Agora destaque, Danilo diz que decide
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.