São Paulo, sábado, 11 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gol de brasileiro frustra estréia de Beckham na liga americana

Astro inglês joga 21 minutos na derrota do LA Galaxy para o DC United

Pablo Martinez Monsivais/Associated Press
Luciano Emilio, autor do gol da vitória, tenta, com um carrinho, roubar a bola de David Beckham


DA REPORTAGEM LOCAL

Foram apenas 34 minutos jogados com a nova camisa. E, por enquanto, o astro David Beckham não empolgou muito a mistura de torcedores e tietes do Los Angeles Galaxy.
O meia inglês estreou ontem na MLS, a liga profissional norte-americana, e viu o brasileiro Luciano Emilio, do DC United, anotar o único gol da partida, aos 27min do primeiro tempo.
Recuperando-se de lesão no tornozelo esquerdo, Beckham entrou em campo aos 27min da etapa final. Em 21 minutos, pouco mostrou aos 46.686 torcedores presentes ao RFK Stadium, em Washington. Antes, ele já havia disputado 13 minutos do amistoso contra o Chelsea (outra derrota por 1 a 0).
"Havia certa dose de pressão, porque todo mundo se perguntava como eu havia vindo para a MLS e ainda não tinha jogado. Não me sinto pressionado por isso. Sinto-me pressionado por mim mesmo para voltar a jogar", disse Beckham.
O jogador machucou-se no dia 6 de junho, em amistoso da seleção inglesa. Depois, atuando pelo Real Madrid, a lesão se agravou, adiando seu retorno.
A expectativa é que ele possa atuar amanhã, contra o New England Revolution, ao menos durante metade do confronto. E que, diante do New York Red Bulls, no dia 18, faça sua primeira partida completa pela MLS.
Se não bastasse a falta de ritmo, o jogador entrou cinco minutos após o time perder o meia Kyle Martino, expulso.
"Temos que esperar pelo próximo jogo e trabalhar duro", falou o inglês depois da derrota.
O técnico da Inglaterra, Steve McClaren, esteve presente ao estádio. Ele tem interesse em convocar Beckham para o amistoso do dia 22, contra a Alemanha, e também para as eliminatórias da Eurocopa.


Texto Anterior: Aquecimento: Maurinho deverá ganhar chance na sul-americana
Próximo Texto: Vôlei: Brasil ganha e mantém invencibilidade no GP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.