São Paulo, sábado, 11 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula espera pivôs até a véspera de Pré-Olímpico

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Lula disse ontem que irá definir os 12 jogadores da seleção masculina de basquete apenas no dia 21, véspera da estréia no Pré-Olímpico de Las Vegas, contra o Canadá.
O torneio classifica dois países aos Jogos de Pequim-08.
O treinador ainda aguarda a liberação dos pivôs Anderson Varejão (Cleveland), Baby (Utah) e Nenê (Denver). Os dois primeiros negociam novo contrato na NBA para definirem o valor do seguro a ser pago pela confederação brasileira.
Já Nenê, que não atua pela seleção desde o Pré-Olímpico de San Juan-03, está nos EUA resolvendo pendências judiciais com seu antigo agente.
"Tenho até o dia 21 para inscrever a lista oficial", disse Lula, cuja equipe treina até domingo em São Paulo e embarca na terça para a disputa de torneio amistoso em Porto Rico.
"Precisamos de quatro pivôs para disputar o Pré-Olímpico. Neste momento estamos com só três [Tiago Splitter, Murilo e João Paulo]. Se os três da NBA forem liberados, escolherei a melhor opção para o grupo", falou Lula, dando a entender que os medalhões da NBA não terão lugar assegurado no elenco.
O treinador também perdeu outros três jovens pivôs do grupo que treina para o Pré-Olímpico. Caio Torres pediu liberação. Já Paulão e Rafael Hettsheimeir estão machucados.
Caso não conte com nenhum dos jogadores da NBA, Lula poderá improvisar Guilherme na posição. O jogador atuou de ala-pivô pelo Bologna na última temporada italiana. "Não teria problema em assumir a função. Estou bem adaptado à posição", destacou o ala.


Texto Anterior: Pólio escala 25% do time brasileiro no Parapan do Rio
Próximo Texto: F-1: Bourdais será piloto da Toro Rosso em 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.