São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIPISMO
Brasil tem outro cavalo reprovado na equitação

Montaria terá novo exame e pode ser excluída

DO ENVIADO A PEQUIM

O Brasil corre o risco de perder mais um cavalo para as provas hípicas dos Jogos Olímpicos, que acontecem em Hong Kong. Ontem, o cavalo Nilo, montaria de Rogério Clementino na prova do adestramento, não foi aprovado na primeira inspeção veterinária.
Ele será reavaliado hoje e, se o resultado for o mesmo, os conjuntos brasileiros não participarão da prova por equipes no adestramento.
Na sexta-feira, o país já tivera um conjunto eliminado: a égua Butterfly, de Fabrício Salgado, que ficou fora do CCE (concurso completo de equitação).
"Claro que não posso garantir 100%, mas é quase certo que amanhã o cavalo seja aprovado", declarou Maurício Manfredi, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.
Ele explicou que, no entender de alguns dos veterinários da banca de avaliação, Nilo "andou de forma meio irregular" na inspeção de ontem. Mas que isso não deve voltar a ocorrer.
O dirigente descartou qualquer relação entre o episódio de ontem e o da eliminação de Butterfly, que andava de forma irregular. "Foi uma fatalidade, porque isso só aconteceu na hora da inspeção. No dia seguinte, [Butterfly] já trabalhou normalmente." (LUÍS FERRARI)


Texto Anterior: Tiro: Pódio une atletas dos dois países em guerra
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.