São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nadal se diz confiante para quadras duras

Número um estreia em Toronto após três semanas de folga e infiltrações nos joelhos

DE SÃO PAULO

Depois das vitoriosas campanhas no saibro e na grama, o espanhol Rafael Nadal inicia hoje um período delicado de seu calendário: a temporada de quadras duras.
"É uma parte muito importante da temporada para mim", disse o líder do ranking mundial do tênis, que estreia no Masters 1.000 de Toronto contra o vencedor de Frank Dancevic (CAN) e Stanilas Wawrinka (SUI).
A preocupação é com os danos que a superfície pode provocar nos joelhos.
Como precaução, Nadal descansou durante três semanas após a conquista em Wimbledon, abriu mão de disputar confronto das quartas de final da Copa Davis e passou por tratamento preventivo, com infiltrações.
A pausa serviu ainda para refrescar a mente. Nadal viajou para a África do Sul e acompanhou a inédita vitória da Espanha na final da Copa sobre a Holanda.
Ele voltou a treinar dez dias atrás e, como "aquecimento", jogou duplas ao lado do vice-líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic.
Apesar da badalação -era a primeira vez em 34 anos que os números um e dois se reuniam para jogar duplas-, eles perderam para Vasek Pospisil e Milos Raonic, do Canadá, por 5/7, 6/3 e 10/8.
"Para mim, é sempre um prazer jogar duplas porque acho que é uma parte importante do esporte e sempre posso melhorar aspectos do meu jogo", afirmou Nadal, dizendo que se sentia muito bem e lembrando as boas temporadas na grama e no saibro. "Além disso, fui semifinalista em Indian Wells e Miami [disputados em quadras duras, em março]."
O espanhol disse que sua confiança é tão grande que não está pensando em seu corpo e sim em seu tênis. "Atualmente, estou em perfeitas condições", disse.
A temporada norte-americana em quadras rápidas culmina com o Aberto dos EUA, a partir do dia 30 deste mês.
O torneio em Nova York é o único Grand Slam que falta na carreira de Nadal, campeão do Aberto da Austrália na temporada passada.
"Ganhar três Grand Slams na mesma temporada, e estamos falando do US Open, será um objetivo, mas a única coisa que posso fazer é tentar dar sempre o meu melhor."


Texto Anterior: Cai o 1º grande recorde em 2010
Próximo Texto: Bellucci é eliminado também nas duplas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.