São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

XADREZ

SP receberá melhores do mundo no mês que vem

Enxadristas vão jogar dentro de urna de vidro

DE SÃO PAULO

São Paulo receberá alguns dos maiores enxadristas da atualidade entre 25 de setembro e 1º de outubro, período em que acontecerá a primeira fase da final do Grand Slam. A segunda etapa será em Bilbao, na Espanha, entre 1º e 10 de outubro.
Nas duas cidades, o torneio será disputado dentro de uma urna de vidro climatizada e com isolamento acústico.
Enquanto os enxadristas estiverem jogando dentro da urna, que será montada no parque Ibirapuera, o público poderá acompanhar os confrontos do lado de fora.
As partidas também serão transmitidas pela internet.
O torneio reunirá o atual campeão mundial, Viswanathan Anand, da Índia, o líder do ranking, Magnus Carlsen, 20, da Noruega, o armênio Levon Aronian (terceiro), o russo Sergei Karjakin (quarto), o norte-americano Hikaru Nakamura (sexto) e o espanhol Paco Vallejo (20º).
São Paulo receberá duelo especial entre os dois principais enxadristas da atualidade. Será a primeira vez que Anand enfrentará Carlsen depois de ter perdido a ponta do ranking para ele, em julho.
O Grand Slam de xadrez é um circuito de torneios, em várias cidades do mundo, com a participação dos melhores jogadores. Geralmente participam seis grandes mestres em cada classificatório, e o campeão de cada etapa ganha uma vaga na final.
No Grand Slam, todos jogam contra todos duas vezes. Cada um joga dez partidas.


Texto Anterior: Discussão de novos contratos gera irritação
Próximo Texto: Rodrigo Bueno
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.