São Paulo, segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fortaleza vai bem contra os paulistas

DA REPORTAGEM LOCAL

O Fortaleza está na zona de rebaixamento do Brasileiro-06. Se disputasse o Campeonato Paulista, tudo seria bem diferente.
Se apenas os resultados contra os times do Estado mais poderoso da bola fossem computados, os cearenses teriam um aproveitamento de 52%, o que poderia o clube fazer até sonhar com uma vaga na Taça Libertadores.
Foram nove jogos contra paulistas até agora, e os cearenses só perderam uma vez, para o próprio Santos, no primeiro turno. O Fortaleza ganhou, por exemplo, do São Paulo, e empatou com o Corinthians no Morumbi.
Mas a vida dos cearenses contra os rivais de fora de São Paulo é uma tragédia. O aproveitamento nesses jogos é de 21%, que isolados fariam o time passar de penúltimo, sua posição real, à lanterna.
"Procuramos até o fim vencer. Mas o importante foi que não perdemos", disse Rinaldo, o autor do gol de empate, em comportamento bem diferente dos torcedores que quase lotaram o acanhado estádio Presidente Vargas (o time abriu mão de jogar no espaçoso Castelão) e pressionaram o próprio time em boa parte do jogo.


Texto Anterior: Visitante medíocre, Santos despenca
Próximo Texto: Futebol: Vitória não evita protestos no Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.