São Paulo, segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRL

Hornish deixa Castro Neves para trás e conquista 3º título

DA REPORTAGEM LOCAL

Sam Hornish viu dois de seus adversários pelo título da IRL terminarem na sua frente ontem no GP de Chicago. Viu ainda o vencedor da prova, Dan Wheldon, fechar a disputa com os mesmos 475 pontos que acumulou na temporada.
Mas, mesmo assim, o piloto da Penske comemorou o terceiro título da IRL. Ele levou a melhor sobre Wheldon no primeiro critério de desempate, número de vitórias -quatro contra duas.
O brasileiro Hélio Castro Neves iniciou a prova decisiva com um ponto de vantagem sobre Hornish.
Após ser punido com um "drive-through" por excesso de velocidade nos pits no início da corrida, Castro Neves conseguiu voltar à disputa do título beneficiado por uma bandeira amarela.
No final do GP, porém, o brasileiro não conseguiu acompanhar o ritmo dos líderes, terminou na quarta colocação e encerrou a temporada em terceiro (473).
Scott Dixon, que também tinha chances de ser campeão, foi o segundo ontem e o quarto na classificação final do campeonato.


Texto Anterior: Motogp: Rossi vence e volta à disputa pelo título
Próximo Texto: Longe do cockpit, Schumacher segue na F-1 e na Ferrari
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.