São Paulo, segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raikkonen fala em ser campeão no ano que vem

DO ENVIADO A MONZA

Contrastando com Felipe Massa, que prefere manter a cautela ao falar de chances de título em 2007, o mais novo piloto da Ferrari já se lançou como candidato a campeão.
"Eu esperava que o título já tivesse acontecido, mas todo mundo sabe os problemas que enfrentei nos últimos anos. Agora, terei minha chance", declarou Kimi Raikkonen, que está na McLaren há cinco temporadas e já foi duas vezes vice-campeão, em 2003 e 2005.
Quando cita "problemas", se refere a quebras de motor, panes hidráulicas e pneus estourados que, nestes anos, arrasaram boas chances de vitória -e lhe valeram a pecha de piloto mais azarado da atual F-1.
Segundo o finlandês, assinar com a Ferrari era um sonho antigo. "Eu queria muito, um dia, pilotar para eles. Vou sentir falta de alguns bons amigos na McLaren, mas a vida é assim."
O primeiro teste com a Ferrari só deve acontecer em janeiro. Seu contrato atual termina em 31 de dezembro. (FSX)


Texto Anterior: Mundial de construtores: Ferrari passa Renault e assume liderança
Próximo Texto: Nova geração vence GP e atinge feitos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.