São Paulo, terça-feira, 11 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUNDIAL FEMININO

Após Pan dos sonhos, Brasil estréia confiante na China

Greg Baker/Associated Press
Jogadoras da Nova Zelândia treinam para enfrentar o Brasil na estréia do Mundial da China

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira feminina de futebol, que venceu com tranqüilidade o Pan-Americano no Rio, inicia na madrugada de amanhã (6h de Brasília), contra a Nova Zelândia, a sua participação no Mundial da modalidade, na China, almejando um título inédito para o país.
Com Marta como a melhor jogadora do mundo, segundo a Fifa, a equipe espera fazer a melhor campanha de sua história -a melhor colocação foi um terceiro lugar no Mundial dos EUA, em 1999.
Na edição passada, em 2003, o Brasil caiu diante da Suécia nas quartas-de-final (1 a 2). A seleção atual usa a base do Pan. A equipe, que é treinada pelo técnico Jorge Barcellos, realizou ontem seu último treinamento antes da estréia, em Wuhan -a equipe havia iniciado sua preparação na Granja Comary, em Teresópolis.
O rival de hoje é considerado o mais fácil da chave, que ainda tem a China, seleção anfitriã, e a Dinamarca. Dois times por grupo avançam ao mata-mata da competição.


NA TV - Brasil x Nova Zelândia
Band e Sportv, ao vivo, às 6h



Texto Anterior: Doping: Decisão de STJD já gerou recurso em tribunal internacional
Próximo Texto: Futebol: Sul-americanos jogam de olho na Copa-2010
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.