São Paulo, terça-feira, 11 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

conselheiro 2

Presidente do STJD quer mudar o código

DA REPORTAGEM LOCAL

Conselheiro do Corinthians, o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Rubens Approbatto, defendeu uma alteração na legislação desportiva para incluir a previsão de punição para casos de corrupção dentro dos clubes.
Assim, fatos como os revelados por grampos da PF em dirigentes corintianos, com suspeita de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, poderiam levar o clube a sofrer penas desportivas.
"Não tem nenhuma previsão hoje na legislação [de punição ao clube]. Até gostaria que tivesse", disse ele, descartando processo contra o Corinthians. "Acho que a comissão para reforma do código tem prever essa situação."
A comissão é formada por juristas que reformam, de tempos em tempos, a legislação esportiva.
Por enquanto, Approbatto pediu ao procurador-geral do STJD, Paulo Schmmit, que analise as reportagens sobre os grampos das Polícia Federal. Seu objetivo é buscar indícios de que houve infrações aos artigos do capítulo de corrupção, o que geraria punição só aos cartolas.
Além de falar na esfera esportiva, Approbato tem atuação no Conselho Deliberativo do Corinthians. Ontem, voltou a pedir para que seja apressado o processo de impeachment de Alberto Dualib para essa semana.
"Acho que já passou da hora", disse ele, que encaminhou pedido à presidência do Conselho.


Texto Anterior: Conselheiro 1: Tuma Jr. cita o clube e discursa contra lavagem
Próximo Texto: Palmeiras: Edmundo sente lesão e pára por até 3 semanas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.