São Paulo, quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inglaterra e Portugal trocam suas realidades

DA REPORTAGEM LOCAL

Em rodada de confrontos diretos por reais postulantes a vagas na Copa do Mundo, as eliminatórias européias assistem a uma nova realidade de algumas tradicionais seleções, com destaque positivo para a Inglaterra e negativo para Portugal.
Os ingleses, que deram vexame e ficaram de fora da Eurocopa após derrota para a Croácia em casa, conseguiram ontem expressivo resultado: 4 a 1 na mesma seleção croata em Zagreb. Walcott foi o destaque, anotando hat-trick (três gols).
A Inglaterra lidera o Grupo 6 do qualificatório, com seis pontos -100% de aproveitamento para a equipe de Fabio Capello.
Se os ingleses festejam uma nova fase, Portugal começa mal seu caminho rumo ao Mundial.
A equipe de Carlos Queiroz perdeu de forma dramática para a Dinamarca. Em Lisboa, vencia até os 39min do segundo tempo por 1 a 0, gol de Nani. Levou o empate, gol de Bendtner. Voltou a liderar após Deco converter pênalti, mas levou outros dois gols aos 45min (Poulsen) e aos 47min (Jensen).
O ex-time de Luiz Felipe Scolari tem três pontos em dois jogos no Grupo 1 -está atrás de Albânia, Dinamarca e Suécia.
A França, que estava pressionada, conseguiu superar a Sérvia por 2 a 1, gols de Henry e Anelka. Ivanovic descontou no fim para os visitantes. Assim, Raymond Domenech se segura no cargo de técnico dos "bleus".
Os vigentes campeões do mundo seguem sem tropeços. Depois de superar no sufoco a seleção de Chipre em sua estréia, a Itália bateu ontem em casa por 2 a 0 a Geórgia. De Rossi fez os gols da Azzurra, que lidera sozinha o Grupo 8.
A Alemanha perdeu seus primeiros pontos. Os alemães até saíram satisfeitos com o empate de 3 a 3 com a Finlândia fora de casa. Estiveram três vezes atrás no marcador, mas empataram sempre com Klose.
A Espanha confirmou o favoritismo e fez 4 a 0 na Armênia como mandante. A campeã européia segue 100% na disputa.
Já nas eliminatórias da Ásia, ocorreu ontem em Xangai, na China, o jogo entre a Coréia do Sul e a do Norte. Dúvidas sobre o estado de saúde de Kim Jong-il, líder norte-coreano, jogaram mais luzes sobre o duelo, válido pelo Grupo 2. O jogo, em campo neutro por causa da rivalidade entre os países, acabou 1 a 1.


Texto Anterior: Festa: CBF "reabilita" camarote
Próximo Texto: 1 a 1: Coréias ficam iguais em duelo em campo neutro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.