São Paulo, sábado, 11 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SANTOS

Após terceiro revés no Pacaembu, capitão do time critica saída da Vila

DE SÃO PAULO - Para o elenco do Santos, mandar partidas no Pacaembu, como fez anteontem, na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, não é uma boa ideia.
Após o duelo, o capitão Edu Dracena atacou a escolha do estádio, onde, em quatro jogos no Nacional (dois como mandante), o time tem três derrotas e uma vitória - 2 a 0 sobre o Goiás, na 17ª rodada.
"Entendemos que o torcedor de São Paulo mereça ver o time, mas a Vila Belmiro é a nossa casa, onde nos sentimos bem", declarou o zagueiro.
"Nós vemos times perderem seus estádios por causa das obras da Copa. Temos a Vila à nossa disposição e não aproveitamos", concluiu o atleta.
As críticas ganharam eco, ainda que de forma mais suave, na comissão técnica.
"Todos sabem minha posição, onde gosto de mandar jogos. Mas é decisão que vem de cima e temos que acatar", declarou o técnico Dorival Jr.
A diretoria, entretanto, pensa diferente. Tanto que pretende enfrentar o Cruzeiro, na 25ª rodada, em Barueri, e já confirmou a partida diante do Atlético-PR, pela 29ª rodada, para o próprio estádio do Pacaembu.
A questão financeira pesa nesta escolha. A partida de quinta-feira, disputada às 21h, levou 14.305 pagantes ao estádio. Na semana passada, no mesmo dia e horário, apenas 7.141 torcedores foram à Vila ver a vitória sobre o Avaí.


Texto Anterior: Marcos é vetado de novo, e Deola joga
Próximo Texto: Italiano: Campeonato sofre ameaça de uma greve de atletas por mais direitos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.