São Paulo, quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lista de melhor do mundo da Fifa confirma nomes em alta

Kaká, Ronaldinho e Juninho são os brasileiros entre os 30 divulgados ontem

DA REPORTAGEM LOCAL

Como se esperava, o brasileiro Kaká, do Milan, e o argentino Lionel Messi, do Barcelona, estão na lista de candidatos ao título de melhor do ano, divulgada ontem pela Fifa.
A lista, de 30 nomes, traz o meia-atacante Ronaldinho, do Barcelona, e o meia Juninho, do Lyon -o único nome fora do quadrilátero Espanha-Itália-Alemanha-Inglaterra.
"É muito bom ser indicado. Mas votaria no Kaká por tudo o que ele fez no Milan e pelo que ele representa no futebol", defendeu Ronaldinho, que já faturou o prêmio duas vezes.
Kaká, destaque do Milan na conquista da última Copa dos Campeões, é considerado o favorito entre os candidatos. Recentemente, foi eleito o melhor do ano pela FIFPro, que congrega sindicatos dos atletas.
O português Deco, nascido no Brasil, também foi indicado, ao lado do também luso Cristiano Ronaldo, a quem Kaká concede seu respeito. "Creio que ele mereceria ganhar", disse o brasileiro, anteontem, antes que a lista fosse divulgada.
A lista reflete o fim da era dos galácticos do Real Madrid, que só teve Cannavaro, melhor de 2006, e Van Nistelrooy indicados. O Barcelona lidera, com sete nomes, seguido de Chelsea e Milan, ambos com quatro.
As ausências mais sentidas na lista foram de recorrentes como Ballack e Shevchenko.
No início de dezembro, serão indicados os três finalistas, mais votados por técnicos e capitães de seleções nacionais. O nome do "jogador do ano" será conhecido em 17 de dezembro.


Texto Anterior: Vôlei: Seleção irá à Copa do Mundo sem Jaqueline
Próximo Texto: Empresa lança mais uma copa feminina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.