São Paulo, domingo, 11 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeira lista de Dunga cai de produção

DO ENVIADO A TERESÓPOLIS

Três anos no futebol são uma eternidade. A seleção de Dunga prova isso.
Enquanto recém-chegados estão perto da Copa, a maioria dos jogadores que formaram a primeira convocação do treinador, em agosto de 2006, para amistoso contra a Noruega, não tem chance de disputar o Mundial, sendo que alguns estão no ostracismo.
Dos 22 nomes que formaram aquela lista, 14 não são convocados pelo técnico há pelo menos um ano.
Em sua primeira convocação, Dunga relacionou o meia Morais, que nunca se firmou como titular no Corinthians e hoje está machucado. Também fazia parte da lista o volante Jônatas, que não é titular nem do modesto elenco do Botafogo, que luta contra o descenso no Brasileiro.
A lista de Dunga para o jogo contra a Noruega ainda tinha, entre outros, o volante Dudu Cearense, os meias Wagner e Daniel Carvalho (autor do gol brasileiro no empate de 1 a 1 com os escandinavos), o volante Edmílson, o lateral Cicinho e os atacantes Vagner Love e Fred.
Hoje, Dunga afirma que já tem um time-base. "Se não tivesse um a esta altura, o presidente deveria me mandar embora."
Mas ele diz também que não quer um grupo fechado a oito meses do início da Copa. "Até o último dia que seja possível inscrever para a Copa, vou observar os jogadores", promete.
O técnico descarta, no entanto, candidatos de brilho fugaz. "Não importa se o cara marcou três gols no último jogo. O que importa é o que ele fez nos últimos dez jogos." (PC)


Texto Anterior: Sem desgaste: Estrelas escapam de pior roteiro nas eliminatórias
Próximo Texto: Multa segura treinador na Bolívia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.