São Paulo, segunda-feira, 11 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira agora quer ficar entre os 4

DA SUCURSAL DO RIO

Logo após a derrota para o lanterna Botafogo, o técnico do Corinthians, Carlos Alberto Parreira, disse que o objetivo agora é colocar o time entre os quatro primeiros colocados na primeira fase do Campeonato Brasileiro.
"No meu modo de ver, ser primeiro [ao final da primeira fase" não faz grande diferença. O importante é ficar entre os quatro."
Com a derrota de ontem no Rio, a equipe paulista praticamente não tem mais chances de encerrar a primeira fase em primeiro lugar.
O São Paulo, líder do Brasileiro, soma 46 pontos ganhos. Já o Corinthians, em terceiro, tem 41. Os dois times ainda irão disputar mais duas partidas cada um.
O discurso de Parreira foi repetido por seus comandados.
"Deixamos escapar a oportunidade [de chegar em primeiro lugar". Agora, temos de pensar em ficar entre os quatro", declarou o atacante Deivid.
Apesar da derrota para um adversário que faz péssima campanha na competição, Parreira defendeu os jogadores da equipe e culpou o forte calor carioca pelo resultado. "Não faltou ambição ao time. O calor é que estava muito forte. Na verdade, o calor foi o que ditou o ritmo da partida."
O Rio teve ontem um dia típico de verão. A temperatura era de quase 40 graus Celsius no estádio.
O volante Fabinho criticou a falta de eficiência do time no Maracanã. ""Desperdiçamos muitas oportunidades no segundo tempo e acabamos sendo punidos no final com o gol do Botafogo. Não podemos perder tantos gols assim", disse o jogador.
Parreira confirmou que orientou o goleiro Doni e o meia Renato a ""forçarem" o terceiro cartão amarelo, como de fato aconteceu, para que eles tenham chance de entrar "zerados" nos mata-matas.
""Como não tenho a segurança de que os cartões vão ser anulados na segunda fase, fiz esse pedido. Para a gente, fica muito mais tranquilo. Vamos ficar com esses jogadores de fora nos próximos jogos, mas poderemos contar com eles nas outras fases", explicou o treinador corintiano.
Os dois atletas estão fora da partida de quarta-feira em Salvador, contra o Bahia, outra equipe que, como o Botafogo, tenta escapar da segunda divisão.


Texto Anterior: Corinthians cai e vê meta longe
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.