São Paulo, sábado, 11 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luiz Zveiter volta à cena e mira cartório

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

O corregedor-geral de Justiça do Rio, Luiz Zveiter, ex-presidente do STJD do futebol, é quem vai realizar uma devassa no cartório de registro civil do 2º Distrito de São João de Meriti (Baixada Fluminense). Lá, o volante Carlos Alberto teria fraudado seu nascimento.
Ontem, um livro do cartório, com o registro falso de nascimento do atleta, foi apreendido pelo Tribunal de Justiça. O cartório fica em São Mateus, distrito de São João de Meriti.
Na terça, a Folha revelou que o volante é ""gato" (teve idade adulterada).
Campeão do Mundial sub-20 em 2003, nos Emirados Árabes, o volante fraudou sua idade em cinco anos. A segunda via de sua certidão de nascimento, emitida em Rio Bonito, mostrou que Carlos Alberto de Oliveira nasceu em 24 de janeiro de 1978. Pela documentação do jogador no Figueirense, ele nascera em 24 de janeiro de 1983. Na quarta, ele confessou ter 28 anos e não 23, como declarava.
""Há um indício grave de fraude", disse Zveiter.
O livro apreendido possibilitava outras fraudes: tinha várias páginas em branco para serem preenchidas com nomes fraudados. Além de fabricar "gatos", o cartório poderia ""ressuscitar" mortos e legalizar estrangeiros. Responsáveis pelo cartório deporão semana que vem e podem ser indiciados por falsidade ideológica e formação de quadrilha.


Texto Anterior: Extra-campo: Nos Emirados Árabes, mundial teve crises, doping e fuga
Próximo Texto: Fifa altera artilheiros das Copas dos anos 30 e "rebaixa" Leônidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.