São Paulo, quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Proximidade começou há nove anos

DA REPORTAGEM LOCAL

O principal consultor da SMC é Marcos Moura Teixeira, primo do presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira. A CBF também aparece como "cliente" no site da empresa, assim como o Atlético-MG e a Prefeitura de Belo Horizonte.
Maurício Pimenta Marques, dono da SMC, foi chefe da delegação da seleção brasileira na Olimpíada de Sydney, em 2000, quando o time nacional era treinado por Vanderlei Luxemburgo e tinha Marcos Moura Teixeira na comissão técnica.
Moura também trabalhou no Cruzeiro e no Real Madrid, quando foram dirigidos por Luxemburgo.
Mas, na avaliação de Marques, a proximidade com a CBF "mais atrapalha do que a ajuda" a empresa. "O Ricardo nem sabe que a empresa existe", sustentou Marques.
"Porque todo mundo associa a uma coisa ilícita, acha que tem favorecimento só por causa do sobrenome, e é claro que não é assim", argumentou.
A relação com a CBF e com o Atlético-MG foi descrita por funcionários dessas entidades como "prestação de serviços de consultoria". (MF)


Texto Anterior: Primo de Teixeira vende consultoria a prefeituras
Próximo Texto: Serviços podem custar R$ 3 milhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.