São Paulo, quarta, 11 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Brasileiro enfrenta agora o 99º da ATP
Kuerten vence com dificuldade no Chile

da Reportagem Local

O brasileiro Gustavo Kuerten, 22, passou ontem para a segunda rodada do Torneio de Santiago, no Chile, ao derrotar o equatoriano Luis Adrian Morejon, 25, por 6/7 (5/7), 6/4 e 7/5.
Foi sua primeira vitória desde que disputou o Torneio de Palermo, na Itália, há cinco semanas. Naquela ocasião, ele foi eliminado na segunda rodada.
Na 24ª colocação do ranking, o tenista catarinense passou por momentos difíceis para superar o equatoriano Morejon, 164º na classificação mundial e que passou pelo qualificatório do Torneio de Santiago, no fim-de-semana.
"Foi dureza. Senti muita falta de ritmo de jogo, por ter ficado doente e tantos dias sem jogar. Estou arregaçado, mas o importante é que lutei até o final", afirmou o brasileiro, que sofreu uma infecção estomacal na última semana.
Seu adversário de hoje, em partida prevista para às 15h, é o também equatoriano Nicolas Lapentti, 99º do ranking. Kuerten já o derrotou neste ano, em Roma, Itália, em maio, e o classifica como um jogador muito perigoso.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.