São Paulo, quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1

FIA e escuderias decidem reduzir custos em 2009

DA REPORTAGEM LOCAL

Menos de uma semana depois de ver a Honda abandonar as pistas, a FIA, órgão máximo do automobilismo, e a Fota, a associação de equipes da F-1, anunciaram ontem que vão reduzir fortemente os gastos na categoria para as próximas temporadas.
"Precisamos cortar drasticamente os gastos e voltar a ter inovações na F-1", afirmou Max Mosley, presidente da FIA. Em reunião com os times, várias propostas foram discutidas e aceitas. Espera-se que elas sejam ratificadas amanhã pelo Conselho Mundial da FIA, quando então os detalhes do programa serão anunciados.
Ontem, Mosley fez críticas contundentes aos gastos excessivos e "sem sentido" das escuderias com aspectos aerodinâmicos dos carros. "Se a situação piorar para as montadores, perderemos outra equipe", alertou.
Ainda nesta semana, uma outra reunião entre as equipes irá discutir a proposta de um motor-padrão de baixo custo para a temporada de 2010. "Queremos uma nova F-1, mas com o mesmo DNA da atual", disse Luca di Montezemolo, da Ferrari.


Texto Anterior: Prudência: COI quer esperar para fechar negociação de direito de TV
Próximo Texto: Surfe: No Havaí, Brasil vê despedidas da elite mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.