São Paulo, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


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Após pena, agência atua no Mundial

da Reportagem Local

A operadora SBTR, a mesma que lesou mais de 700 pessoas na Copa do Mundo da França, está trabalhando como agência oficial do Mundial de Clubes no Brasil.
Segundo a empresa, que chegou a ser suspensa por 30 dias pelas irregularidades no repasse de ingressos da Copa a outras agências turísticas, mais de mil estrangeiros vieram ao país, pela SBTR, na primeira fase do torneio.
Considerada a agência oficial da CBF, a SBTR montou grande estrutura para o evento e vem atendendo, em especial, aos torcedores de países do continente, como Paraguai e Chile.
A operadora atendeu também a funcionários e convidados da Fifa.
A Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo), cujos representantes entregaram comunicado de suspensão à SBTR após a Copa de 98, tem atuado bastante no primeiro Mundial de Clubes da Fifa, mantendo inclusive estande no estádio do Maracanã.
A Embratur ameaçou a SBTR até de fechamento após o escândalo dos ingressos. A empresa também recebeu notificação do Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).
Na Copa do Mundo de 98, a SBTR revendia os ingressos que possuía para outras empresas de turismo.
A SBTR vem conseguindo o monopólio dos pacotes e ingressos dos Mundiais da Fifa no Brasil supostamente pela amizade do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, com diretores da agência.
A Fifa admitiu falhas no sistema de distribuição de ingressos para a Copa.
A Justiça francesa calculou que mais de 18 mil turistas foram lesados comprando pacotes e não vendo jogos do Mundial de 98.


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