São Paulo, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico queria pegar Necaxa

da Reportagem Local

Enfrentar o Vasco na final do Mundial de Clubes da Fifa era tudo que o técnico do Corinthians, Oswaldo de Oliveira, não queria.
""O Vasco é uma equipe recheada de astros, que estará jogando em sua casa. Se pudesse escolher, é lógico que não escolheria o Vasco", disse ele após garantir a vaga para a final do Mundial, antes de conhecer o adversário da decisão da próxima sexta-feira, no Rio.
Mesmo elogiando a evolução do futebol mexicano, Oliveira disse achar que seria mais fácil para o Corinthians passar pelo Necaxa para chegar ao título do primeiro torneio internacional de clubes realizado pela Fifa.
Segundo ele, o Vasco teve mais tempo para se dedicar à preparação para o Mundial e está mais descansado por ter saído antes do Campeonato Brasileiro -o time carioca saiu na primeira fase, sem ter conseguido se classificar para as oitavas-de-final.
""Por todas essas circunstâncias, eles são os favoritos", afirmou.
""O Corinthians vai ter de mostrar a sua força, mostrar por que é bicampeão brasileiro. Está na hora de chegarmos ao reconhecimento mundial, e isso vai ser a nossa motivação", afirmou o atacante Edílson.
Para o treinador, o goleiro Dida pode ser a grande arma corintiana para conquistar o título, já que a decisão, caso a partida termine empatada, será nos pênaltis, especialidade do jogador. Dida já defendeu quatro pênaltis seguidos para o Corinthians. (MS)


Texto Anterior: Onda de contusões ameaça time paulista na decisão
Próximo Texto: TV Globo reencontra time do Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.