São Paulo, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Sem Felipe e Denílson, técnico usa 3 meias com funções de marcação para jogo com Trininad e Tobago
Luxemburgo arma esquema defensivo

JOSÉ MASCHIO
da Agência Folha, em Londrina

O técnico Wanderley Luxemburgo testa hoje, às 21h40, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), em amistoso contra Trinidad e Tobago, a nova formação tática da seleção brasileira sub-23, que disputará o Pré-Olímpico sul-americano a partir do dia 18, no Paraná.
Depois de perder Felipe, que está disputando o Mundial de Clubes da Fifa pelo Vasco, e Denílson, por imposição do clube do jogador, o Betis (Espanha), Luxemburgo preferiu uma formação mais defensiva.
O técnico considera o Pré-Olímpico uma competição mais difícil do que as eliminatórias para a Copa do Mundo.
Ontem, Luxemburgo disse que seria prematuro afirmar que a nova formação, com três meias de marcação ao lado de Alex, seria a definitiva para o torneio.
O treinador também avalia que o desempenho da equipe hoje contra Trinidad e Tobago surpreenderá.
No novo desenho tático de Luxemburgo, Ronaldinho e Mozart, deslocado para segundo meia de marcação, vão se revezar no setor antes ocupado por Denílson.
O lateral Fábio Aurélio aprovou o novo esquema. "Tanto o Mozart como o Ronaldinho se deslocam bem pelo setor, e isso facilita os avanços pela esquerda", disse.
Além de atuar como primeiro volante, Baiano terá a função de se alternar com Fabiano no apoio ao lateral Mancini. O meia Alex não terá funções defensivas -está liberado para encostar nos atacantes Ronaldinho e Fábio Júnior.
Ontem houve folga pela manhã e treinamentos táticos no período da tarde. Luxemburgo exigiu bastante de Fábio Aurélio, Baiano, Alex e Ronaldinho nos treinos de cobranças de falta. Os dois últimos deverão ser os responsáveis pelas cobranças de pênaltis no Pré-Olímpico.
O goleiro Sílvio Luís, do São Caetano-SP, era ontem um dos mais alegres entre os confirmados para iniciar o amistoso. Sílvio disse ter ficado surpreso com sua escalação como titular.
"O favoritismo era do Fábio Costa (Vitória), que vinha jogando, mas agora vou me esforçar para garantir a posição", declarou. Sílvio revelou ser um discípulo de Carlos Germano, "pela tranquilidade e bom posicionamento (do goleiro vascaíno)".
A delegação brasileira embarca às 13h de hoje em vôo fretado para Florianópolis. A equipe deve retornar a Londrina logo depois do amistoso.

Chile
O primeiro adversário do Brasil no Pré-Olímpico deverá chegar a Londrina apenas no dia 17 de janeiro, na antevéspera do jogo contra o Brasil no estádio do Café, na cidade paranaense.
As seleções do Equador e da Colômbia estão com chegada marcada para o próximo sábado. A última equipe do grupo do Brasil a desembarcar em Londrina será a Venezuela, esperada no dia 18.
NA TV - Globo, ao vivo, às 21h40

Texto Anterior: Tênis - Thales de Menezes: : Com o pé esquerdo
Próximo Texto: Falha gráfica adia venda de ingressos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.