São Paulo, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Brasil treina desfalcado para Sydney

da Reportagem Local

Contrariando interesses da comissão técnica, a seleção brasileira feminina de basquete irá treinar pelo menos dois meses para os Jogos de Sydney sem duas de suas melhores jogadoras.
Ontem, a ala-armadora Claudinha, 24, afirmou que, depois de ter conversado com a técnica do Detroit Shock, sua equipe na WNBA, voltará a atuar na liga dos EUA neste ano. Já a ala Janeth, 30, seguirá defendendo o Houston Comets, atual tricampeão.
O assistente técnico da seleção, Paulo Bassul, diz que a ida das duas é ruim. "Interessaria que todas ficassem, pois há a questão do desentrosamento (com as companheiras de seleção) e do desgaste nos jogos (na WNBA)."
O campeonato da WNBA começa no início de junho e termina na última semana de agosto, a três semanas do início da Olimpíada.
Assim, a seleção perderá Claudinha e Janeth em junho e julho e, se os times de ambas forem aos playoffs, em boa parte de agosto.


Texto Anterior: Tênis: Kuerten sofre punição por indisciplina
Próximo Texto: Natação: Thorpe agora quer medalha nos 1.500 m
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.