São Paulo, segunda-feira, 12 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Kaká dita a vitória do Milan, mas Mancini mantém Roma na ponta do Italiano
Os brasileiros Kaká e Mancini foram decisivos ontem na 16ª rodada do Italiano e ditaram as vitórias de Milan e Roma.
Em Milão, após ver o Reggina abrir o placar no primeiro minuto de jogo, o meia-atacante Kaká liderou a virada de sua equipe e fez os dois primeiros gols milaneses no triunfo por 3 a 1.
Eleito o melhor da partida, o ex-atleta do São Paulo, que soma quatro gols no torneio, disse que ainda tem muito a melhorar. "Estou orgulhoso de jogar no Milan e ser comparado a grandes campeões. Porém ainda ainda devo aprimorar minha técnica e também a parte tática."
Já o lateral-direito Mancini foi decisivo para manter a Roma na ponta do Italiano. Com dois minutos de jogo, após tabela com o Dacourt, ele acertou um belo chute de perna esquerda e fez o único gol da partida contra o Perugia. Além de balançar a rede, o brasileiro ajudou a quebrar um jejum diante do rival, o qual não batia fora de casa desde 1975.
"O mais importante foi voltar a vencer [a Roma havia perdido na rodada anterior para o Milan]. Com a determinação de hoje, podemos conquistar o título", disse Mancini, que viu seu time ser bastante pressionado.
A Roma tem agora 39 pontos, três à frente do Milan, que tem um jogo a menos e divide o segundo lugar com a Juventus -o time de Turim bateu ontem a Sampdoria, em Gênova, por 2 a 1. (DA REPORTAGEM LOCAL)



Texto Anterior: Panorâmica - Futebol: Santos vai a Jarinu em busca de definições
Próximo Texto: Futebol: Ronaldinho marca em vitória do Barcelona
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.