São Paulo, terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federação descarta a volta do Togo à copa

Polícia angolana prende 2 suspeitos do ataque das Flec

DA REPORTAGEM LOCAL

"O Togo não pode mais voltar à competição. Acabou."
A declaração foi dada ontem por Ouattara Hego, dirigente da CAF (Confederação Africana de Futebol), que organiza a Copa Africana de Nações.
"Ordenei ao árbitro que iniciasse a partida [contra Gana] e, se o Togo não estiver lá, será considerado desclassificado."
Desde sexta, quando o ônibus do Togo foi emboscado num ataque das Flec (Forças de Libertação do Estado de Cabinda) -que deixou três mortos e sete feridos-, a seleção já se retirou do torneio e voltou atrás.
A polícia angolana prendeu ontem dois suspeitos de atuarem no atentado. O goleiro togolês Kodjovi Obilalé, ferido no ataque, está fora de perigo, após operação em Johannesburgo.
Ontem, os atletas chegaram ao Togo com os mortos -o motorista do ônibus e dois membros do estafe da seleção. O país decretou três dias de luto. A delegação queria que a CAF remarcasse o jogo com Gana para depois do período de luto -a entidade disse não ter recebido comunicado oficial que pedisse a remarcação da partida.
O meio-campista Thomas Dossevi descreveu a decisão como "grave e ridícula". Para o jogador, a partida contra Gana poderia ser remarcada. "Seria simples para nós voltar e jogar no dia 21. Acho que Gana concordaria com isso", completou.
Costa do Marfim e Burkina Fasso, os outros integrantes do Grupo B, ficaram no 0 a 0, em Cabinda. Os marfinenses estão no grupo do Brasil da Copa-10.
Astro da Costa do Marfim, Drogba disse que a seleção ainda estava abatida. "Depois do que aconteceu há alguns dias [ataque a Togo], é difícil se concentrar." O atacante teria recebido ameaças de morte, segundo o técnico, em Cabinda.
Hoje, o torneio terá os jogos do Grupo C. Atual campeão, o Egito pega a Nigéria, enquanto Moçambique encara Benin.


NA TV - Egito x Nigéria
ESPN Brasil, ao vivo, às 14h




Texto Anterior: Discretos: Importados não brilharam
Próximo Texto: Medo: Alemães se preocupam com segurança
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.