São Paulo, domingo, 12 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Atacante é destaque na vitória do Real Madrid sobre Atlético de Bilbao, em recuperação de goleada sofrida quarta

Aos 23, Robinho faz seu gol centenário

DA REPORTAGEM LOCAL

Foi pelos pés de Robinho,23, que o Real Madrid saiu da crise novamente. Com boa atuação do jogador, o time madrilenho venceu por 2 a 0 o Atlético de Bilbao, ontem, fora de casa. De quebra, o ex-santista atingiu a marca de cem gols em sua curta carreira.
Como jogador profissional, o atacante tem média de 0,6 gol por jogo. É um número significativo se comprado a outros jogadores consagrados. Em toda sua carreira, Pelé teve média de 0,71 gol.
O total de gols de Robinho está crescendo com o tempo, já que sua finalização vem sendo aprimorada. Em sua primeira temporada, 2002, foram apenas 10.
Seu melhor desempenho foi em 2004, quando chegou a 35. Marcou um gol a menos em 2005, mas jogou um pouco menos por conta do período de transferência para o Real Madrid. No total, fez 81 gols pelo Santos, 10 pela seleção e 9 pelo time espanhol.
A meta centenária é obtida com o atacante em seu auge na Espanha. Chegou com atuações brilhantes. Depois, caiu de rendimento, o que coincidiu com a má fase do time, resultando na queda do técnico Vanderlei Luxemburgo. Dom o sucessor Juan Ramón López Caro, a equipe passou a jogar bem, incluindo Robinho.
Ontem, o Real jogava sob pressão após perder por 6 a 1 para o Zaragoza, no meio da semana, pela Copa do Rei. Mas o time jogou bem. O jornal "As" chamou a partida de "ressurreição".
O gol de número cem de Robinho foi marcado logo aos cinco minutos do primeiro tempo, após passe de Zidane. O ex-santista e Ronaldo perderam algumas chances, o que impediu a goleada.
O segundo gol do Real foi aos 45min do segundo do tempo, quando Raúl Bravo completou passe de Robinho.
Com o resultado, o Real chegou à vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 45 pontos, sete a menos que o Barcelona. Sem Ronaldinho, suspenso, o time catalão joga hoje com o Valencia, que é o terceiro, com 43 pontos.
NA TV - Barcelona x Valencia, Band e ESPN, ao vivo, às 18h

Texto Anterior: Guarani aposta em reforços
Próximo Texto: Decisão do Estadual vira vitrine para negócios no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.