São Paulo, segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo estréia com vitória, mas longe de brilhar

No 2 a 1 do Milan sobre o Livorno, atacante sai feliz, porém sem repetir ótima atuação de seu 1º jogo pelo Real Madrid

Atacante diz que gols vão chegar logo; técnico elogia atuação, contudo ressalta que brasileiro ainda não está na forma física ideal


DA REPORTAGEM LOCAL

Seu time venceu, e ele até teve chance de marcar. Mas, assim como o valor dos seus serviços, a estréia de Ronaldo, 30, no Milan teve forte "desvalorização" em relação ao que aconteceu com ele no Real Madrid.
O brasileiro entrou em campo aos 18min do segundo tempo no jogo contra o Livorno. A partida, que estava empatada em 1 a 1, acabou com apertada vitória milanista por 2 a 1.
Ronaldo teve atuação regular, com apenas um chute que levou perigo ao goleiro adversário. Nas arquibancadas, na esteira das medidas para ampliar a segurança dos estádios, as autoridades só permitiram a entrada de donos de carnês para a temporada. Mas nem todos foram ao San Siro, e o público ficou abaixo dos 40 mil fãs.
Há pouco mais de quatro anos, quando debutou no Real, Ronaldo também entrou no segundo tempo -para ser exato, aos 19min. Só que o resultado não teve nada de discreto.
Cerca de 80 mil pessoas estavam no Santiago Bernabéu e viram um Ronaldo arrebatador. Quando ele entrou, o Real vencia o Alavés por 2 a 1. Bastou um minuto para o atacante balançar as redes. Ele ainda fez outro, e seu time goleou por 5 a 2.
Na sua primeira temporada na Espanha, Ronaldo estreou em um clube que lutava pela liderança do Nacional, tanto que acabou campeão. Já o Milan, que perdeu pontos antes do início da competição por causa do escândalo de manipulação de resultados, só joga por uma vaga na Copa dos Campeões.
Com um gol de Adriano, a líder Inter de Milão fez 2 a 0 no Chievo e tem agora 60 pontos, 30 a mais que o arqui-rival.
O Milan pagou menos de US$ 10 milhões pelos serviços de Ronaldo. Quando tirou o atacante da Inter de Milão em 2002, o Real Madrid gastou mais de US$ 40 milhões.
O brasileiro analisou sua atuação de ontem. "Um chute meu foi por pouco, mas estou feliz. Certamente os gols virão, mas o que mais me interessa é vencer e ser feliz", disse Ronaldo, que teve o desempenho aprovado, com ressalvas, por Carlo Ancelotti, o técnico do Milan. "Ele ainda não está na forma ideal. Apesar disso, teve duas ou três oportunidades. Deve melhorar ainda sua condição física, e creio que vai somar muitas coisas para o time."
Com Kaká, outro astro brasileiro de sua equipe, Ancelotti foi bem mais crítico. "Ele não está tendo um rendimento à altura de seu talento. Mas este é um ano muito difícil para o Milan, e também é difícil para ele", afirmou Ancelotti, que não poderá contar com Ronaldo na Copa dos Campeões -o brasileiro já atuou na competição pelo Real nesta temporada.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Um, dois, três, o Corinthians é...
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.