São Paulo, segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Beckham produz frisson e embaraço para o LA Galaxy

DA REPORTAGEM LOCAL

David Beckham não estava lá. Mesmo assim, a peneira realizada pelo time americano Los Angeles Galaxy no fim de semana para buscar atletas ganhou números inéditos e situações inusitadas.
A busca para atuar ao lado do astro inglês levou 800 pessoas aos seis campos do Galaxy, o dobro em relação ao ano passado. Havia gente de mais de 20 países no bolo, incluindo brasileiros.
O problema, porém, é que nem todos eram atletas profissionais. Pior: muitos nem estavam em boa forma física.
Fãs de Beckham pagaram R$ 275 para participar da seletiva mesmo sem exibirem habilidades atléticas.
Entre os inscritos, estavam um carteiro de Blackpool (Inglaterra), um enfermeiro de Bulawayo (Zimbábue), um comerciante de Cadiz (Espanha) e um estudante de Guadalajara (México).
"Muitos não conseguiam correr após dez minutos de exercícios. Isso é constrangedor para o Galaxy, para o futebol e principalmente para os próprios inscritos", declarou Alexi Lalas, ex-jogador da seleção dos EUA e dirigente do clube.
Os técnicos eliminaram mais de 90% dos 800 pleiteantes ainda no sábado. "Talvez uns dois jogadores entre os que vimos aqui tenham condições de atuar de verdade", disse Lalas.
Beckham se apresenta em julho. Ele assinou contrato de US$ 250 milhões.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Casa vazia: Italiano tem primeira rodada com os portões fechados
Próximo Texto: Espanhol: Com 2 de Ronaldinho, Barcelona lidera
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.