São Paulo, terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Azarão de quimono

Aurélio Miguel é pré-candidato à presidência do São Paulo. Hoje, em reunião, os líderes da oposição esperam oficializar a candidatura. "Tem de haver consenso", diz o ex-judoca, agora vereador paulistano pelo PR. Ele já conversou com ex-presidentes opositores que referendaram seu nome. Pessimista em relação ao pleito, a oposição crê que Aurélio poderá pelo menos evitar uma derrota humilhante na eleição de 80 conselheiros, feita pelos sócios, em abril. Em seguida, o presidente será escolhido pelo Conselho.

Faixa preta. Com Aurélio Miguel, os cardeais são-paulinos evitam que um deles corra o risco de ser humilhado nas urnas por Juvenal Juvêncio, que deve ser candidato à reeleição como favorito.

Vira-casaca. Há quatro anos, Aurélio Miguel foi eleito conselheiro são-paulino pelos sócios como campeão de votos. Na ocasião, integrava o grupo de Juvenal.

Secadores. O ex-campeão olímpico diz que pode bater Juvenal se centrar a campanha na área social do clube. Conta com sócios que não torcem pelo São Paulo, ou seja, não ligam para o time.

Gasparzinho. O site www.turmadoamendoim.com.br, de palmeirenses que se dizem independentes, exibe joguinho popular entre situacionistas do clube. O cenário é um cemitério, e o objetivo, atirar em fantasmas com o rosto do ex-presidente Mustafá Contursi.

Sem chance. Em reunião sobre dívidas de entidades olímpicas com a Receita Federal, dirigentes voltaram a pedir ao Ministério do Esporte uma loteria nos moldes da Timemania para os esportes olímpicos. Como fizera antes, a pasta rechaçou a idéia.

Engasgado. Informalmente, cartolas corintianos ainda demonstram irritação com o goleiro Felipe. Não esquecem as dificuldades criadas por ele para renovar contrato.

TV a cabo. Apalavrada com a Globo, a FBA tentou que a emissora liberasse jogos do Corinthians às terças na segunda divisão para a Rede TV!. Ouviu que a liberação prejudicaria o pay-per-view. A Globo, porém, topa liberar o sinal aos sábados.

À revelia. A FBA negociou com a Globo sem ouvir os dirigentes do Corinthians. A entidade tem a informação que o clube acerta a sua parte diretamente com a emissora.

Doce lar. Alguns jogadores do Santos se incomodam com Emerson Leão raramente dormir na concentração do time antes dos jogos em casa. Acham que o treinador deveria conviver mais com as regras que ele mesmo criou.

Fôlego. O Santos espera receber nesta semana R$ 1,7 milhão referente à cota de TV do Paulista. Será a segunda parcela repassada pela FPF neste ano. A primeira fora antecipada em 2007 para pagar dívidas, segundo os cartolas.


Colaborou ADALBERTO LEISTER FILHO, da Reportagem Local

Dividida

"Os técnicos que reclamam do juiz são os mesmos que mandam jogador se atirar na área e puxar o cabelo do adversário"

De MARCOS MARINHO, presidente da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol


Próximo Texto: Em SP, Daiane quer estender carreira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.