São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Via legal

O ex-candidato à presidência são-paulina Aurélio Miguel tentará impedir na Justiça a alteração no estatuto do clube. A votação, marcada para a terça-feira, pode abrir caminho para que Juvenal Juvêncio cumpra o seu terceiro mandato consecutivo. É organizada ainda uma panfletagem para o Canindé, onde o São Paulo joga amanhã, convocando a torcida para manifestação no Morumbi contra a alteração no estatuto.



Quero mais. Fernandinho acredita que o Shakhtar Donetsk irá aumentar a proposta que fez ao São Paulo por ele. Inicialmente, os ucranianos se dispuseram a pagar 6 milhões para tirar o atacante do Morumbi. "Vem mais por aí", afirmou.

Conselho de amigo. Apesar dos sorrisos pela cobiça estrangeira, Fernandinho lembrou que Ilsinho, seu companheiro de clube, reclama bastante do período que passou na Ucrânia. O ex-lateral, hoje meia, jogou por três anos no Shakhtar.

Novos ares. Os pares de Eduardo Rocha Azevedo ironizam o fato de o conselheiro corintiano, de forte atuação política no passado e agora apoiado por Antonio Roque Citadini, disputar a presidência do Jockey Club. Brincam que, sem espaço no clube, resolveram mudar de cenário.

Tiro no pé. Uma das bandeiras adotadas por Azevedo é a que bate na tecla da dívida do Jockey. Porém o candidato da situação, Mario Gimenes, retruca que elas foram um problema em uma gestão anterior, quando Azevedo gerenciava as finanças.

Pelos fundos. Quem conversou com Andres Sanchez ontem, após a reunião para definir o futuro de Roberto Carlos diz que está quase tudo certo para sua saída. Afirmam que o lateral alega pressão da torcida, mas já negocia com outros clubes.

Regularizado. Junto a aliados, o vice-presidente de futebol palmeirense, Roberto Frizzo, tem festejado como principal vitória em seu setor do clube o fato de ter zerado as dívidas de direito de imagem e salário de seus jogadores logo após assumir.

Rescaldo. A explicação dentro do Palmeiras para que tenham sidos pagos os atrasados foi a entrada de dinheiro da gestão de Beluzzo: R$ 13 milhões de luvas da Adidas e empréstimo de R$ 2,5 milhões do Bradesco.

Sem quorum. A organização do Torneio da Costa do Sauípe programara para seus convidados uma clínica com o capitão brasileiro da Davis, João Zwetch. O evento teve de ser cancelado porque não apareceu ninguém.

Colaboraram FERNANDO ITOKAZU, enviado especial à Costa do Sauípe, e RAFAEL REIS, de São Paulo

DIVIDIDA

"A WWF deixaria seu presidente comprar parte da Amazônia para defendê-la?"

ANGELO RAMOS
Ex-diretor do Santos, sobre o clube negociar atletas com seus próprios dirigentes




Próximo Texto: Franquismo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.