São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fortaleza do Uruguai é o último desafio

DO ENVIADO A AREQUIPA

Para ser campeão do Sul-Americano sub-20, o Brasil vai ter que superar a melhor defesa do hexagonal final da competição. Nos quatro jogos da fase final, o Uruguai só foi vazado uma vez.
Isso após uma campanha fraca na primeira fase, quando os uruguaios quase foram eliminados -avançaram no saldo de gols, em terceiro lugar, atrás de Chile e Argentina (equipe que venceu na fase decisiva).
Foram três vitórias por 1 a 0 e um empate por 1 a 1. Bem diferente da seleção brasileira, que combina um ataque produtivo (18 gols em oito jogos) com uma defesa às vezes frágil -sofreu sete gols na competição.
Para o duelo ante os uruguaios, o técnico Ney Franco mudou a preparação e não fez treinos táticos nem coletivos em Arequipa.
"Não tem mais o que aprimorar do ponto de vista tático. Estamos trabalhando desde dezembro", disse.
Em vez de bola, os jogadores ouviram uma palestra e viram slides e vídeos do adversário. O mau tempo em Arequipa também colaborou para essa decisão.
O técnico teme perder jogadores por contusão. Anteontem, Neymar escorregou no gramado molhado e ralou a coxa. Foi retirado do treino por precaução.
Para o jogo contra os uruguaios, Ney Franco terá a volta, além do astro santista, do zagueiro Juan. (MF)


Texto Anterior: Neymar volta na "final" e rejeita rótulo de jogador indisciplinado
Próximo Texto: Só um milagre dá vaga para a Argentina
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.