São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ATLETISMO

Isinbaieva, de novo, é parâmetro para Murer

Brasileira e rival russa competem na Ucrânia

DE SÃO PAULO

A brasileira Fabiana Murer e a russa Ielena Isinbaieva se encontram hoje na Ucrânia no festival de salto com vara do ex-campeão mundial Sergei Bubka, em Donetsk.
É a primeira vez que as duas disputam a mesma competição desde março do ano passado, quando a brasileira foi campeã mundial Indoor, em Doha, no Catar.
Fabiana Murer saltou no lendário Madison Square Garden, em Nova York, no final do de janeiro e alcançou 4,74 m, até então a melhor marca da temporada.
Há uma semana, ela voltou a saltar e chegou a 4,64 m em Stuttgart, na Alemanha.
Até que Isinbaieva encerrou suas férias de 11 meses e saltou em Moscou, no festival de inverno da cidade. Ultrapassou facilmente os 4,81 m e estabeleceu nova melhor marca de 2011.
A contar pelo retrospecto da russa em Donetsk, a chance de o índice ser ainda maior é grande. Isinbaieva compete na Ucrânia desde 2004 e nunca saiu de lá sem a medalha de ouro. E mais: quebrou o recorde mundial seis vezes.
Os 5 m que atingiu em 2009 na cidade ucraniana jamais foram superados por qualquer outra competidora.
É mais um indício de que Fabiana disputará com a russa Svetlana Feofanova e a polonesa Anna Rogowska pelo segundo lugar hoje.

Com as agências de notícias


Texto Anterior: Costa do Sauípe: Ricardo Mello é eliminado; Brasil sobrevive só em duplas na Bahia
Próximo Texto: Cielo anunciará que vai treinar no Brasil
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.