São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mesmo com defesa falha, Santos vence

PAULISTA
Equipe vai a 18 pontos e assume a ponta na classificação


Santos 2
Zé Love, aos 9min do 1º tempo, e Felipe Anderson, aos 24min do 2º

Noroeste 0

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em seu último jogo antes da estreia na Libertadores, o Santos venceu o Noroeste pelo Campeonato Paulista.
Com o triunfo, o time litorâneo chega aos 18 pontos e assume provisoriamente a liderança do torneio. O Palmeiras, com 16, pode voltar a ponta caso supere o Americana, no Pacaembu.
Mesmo melhor nos 90 minutos, o Santos tomou sustos no jogo que marcou sua volta à Vila Belmiro após a reforma do gramado. Logo aos 8min, Ricardinho, do Noroeste, chutou forte, obrigando Rafael a fazer boa defesa.
Mas, em seguida, o time da casa abriu o marcador. Depois de bom lançamento de Diogo, Zé Love ficou na cara do gol e tocou com tranquilidade na saída de André Luis. Foi a primeira partida do atacante após sua malsucedida transação com o Genoa.
Com o 1 a 0 no placar, o Santos relaxou na marcação. O goleiro Rafael precisou fazer pelo menos duas defesas complicadas para garantir a vitória parcial.
Se o Santos tinha problema em sua defesa, que dava espaço para as investidas do rival de Bauru, no ataque, Diogo se destacava.
Em uma de suas escapadas, o atacante aplicou um belo drible elástico no zagueiro e cruzou para a área, mas ninguém apareceu para empurrar a bola no gol vazio.
Uma curiosidade marcou o início do segundo tempo: cada equipe desperdiçou um pênalti. Primeiro, Zé Carlos, do time de Bauru, chutou para fora, após penalidade cometida por Edu Dracena.
Em seguida, foi Elano quem isolou a bola nas arquibancadas depois que Diogo foi derrubado na área.
Aos 25min, o time da casa definiu o jogo com belo chute de fora da área de Felipe Anderson, que substituiu Keirrison, no ângulo. Sem grandes sustos, os santistas apenas esperaram o apito final para garantir o triunfo.
O próximo jogo do Santos é a estreia na Libertadores contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, na terça.


Texto Anterior: Armador do Boston quebra recorde da NBA
Próximo Texto: Inglês: Líder encara dérbi após tombo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.