São Paulo, domingo, 12 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parceria italiana resgata Cerezo após seis anos

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS E DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O jogo contra o Santos marca a estréia e o retorno do técnico Toninho Cerezo ao Brasil. Cerezo chegou a Campinas no meio da semana e comandou o primeiro treino tático anteontem à tarde, com os portões fechados.
Toninho Cerezo treinava o time do Kashima Antlers, do Japão, desde 2000 e foi contratado pelo Guarani graças à parceria do clube com uma empresa italiana.
O técnico não deve fazer muitas modificações na equipe que vinha atuando. As alterações estarão mais no posicionamento do time do que na escolha dos titulares.
O meia Bilu, que na semana sentiu dores na coxa durante a partida contra a Estrela do Norte, pela Copa do Brasil, foi vetado pelo departamento médico do clube e não joga. Elvis o substitui.
Na defesa, Émerson e César ainda disputam uma vaga, mas o treinador deve manter o primeiro como titular.
Já o volante Zé Elias, ex-Santos, contratado também pelo Guarani no meio da semana, não terá condições de atuar. Isso porque o defensor foi adquirido após o término do período de inscrições de atletas para o Paulista e vestirá a camisa do time na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Em contrapartida, quem tenta controlar a ansiedade é Fábio Costa, do Santos. Ele pode superar hoje o recorde do ex-goleiro Barbosinha (que ficou sete partidas sem levar gols pelo Santos em 1955), e afirmou que essa superação foi resultado do trabalho do treinador e dos jogadores.
"Acho que existem objetivos bem maiores para o grupo do que o recorde. Se vencermos, vamos dar um passo grandioso para entrar na história do clube de maneira definitiva, que é chegar perto do título", disse Fábio Costa.


Texto Anterior: Futebol: Em Campinas, Santos usa a cabeça para manter o pique
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.