São Paulo, segunda-feira, 12 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após 41 vitórias, Federer cai diante de argentino

Em Indian Wells, Guillermo Cañas, 60º do mundo, obtém sua segunda vitória em três confrontos contra líder do ranking do tênis

DA REPORTAGEM LOCAL

Roger Federer voltou ontem a sentir o gosto de ser derrotado. Após 41 vitórias e sete títulos seguidos, o líder disparado do ranking mundial caiu diante do argentino Guillermo Cañas por 7/5 e 6/2 em sua estréia no Masters Series de Indian Wells.
Federer não perdia desde o dia 16 de agosto, quando caiu na segunda rodada do Masters Series de Cincinnati diante do britânico Andy Murray.
Se conquistasse o tetracampeonato em Indian Wells, Federer garantiria mais um recorde, o de maior seqüência de vitórias, que pertence ao argentino Guillermo Vilas, com 46.
A derrota vai custar alguns pontos no ranking, mas nada que ameace seu domínio na lista da ATP: Federer acumula 8.210 pontos contra 4.480 do vice-líder, Rafael Nadal.
O argentino Guillermo Cañas só entrou na chave de Indian Wells como "lucky loser" -aquele que perde na última rodada do qualifying, mas entra no torneio por uma desistência.
Cañas, 60º do mundo, venceu na primeira rodada o tcheco Jan Hajek por duplo 6/1.
Questionado se sentia "sortudo" por ter caído tão perto de Federer na chave, o argentino disse que sim. "Talvez eu tenha uma pequena chance de vencer, mas eu estou muito confidente no meu jogo."
Foi a segunda vitória de Cañas em três confrontos com Federer. "É ótimo bater o número um. Eu me sinto perfeito", disse o argentino, que foi suspenso por doping em 2005 e se sagrou campeão do Torneio da Costa do Sauípe no mês passado.
Federer solicitou duas vezes o atendimento do fisioterapeuta para tratar de seu pé, mas não desistiu da chave de duplas, na qual atua ao lado do compatriota Yves Allegro.


Texto Anterior: Hóquei: Jogador recebe punição recorde
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.