São Paulo, sábado, 12 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FUT. AMERICANO

Jogadores vão à Justiça contra liga nacional

Sem acordo, atletas recorrem a tribunal

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A negociação entre a NFL, liga de futebol americano dos EUA, e a associação de jogadores por um novo acordo coletivo de trabalho deixou a mesa de conversas e ganhou os tribunais.
Ontem, a poucas horas do fim do tratado vigente, a associação se dissolveu e permitiu que seus atletas ajuizassem ações contra a liga, com base na lei antitruste.
Estrelas do esporte, como Tom Brady, marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, encabeçam o processo que visa impedir as franquias de darem início a um locaute, ação que os impediria de utilizar as estruturas dos times e que poderia inclusive suspender pagamento de salários e benefícios médicos.
A batalha nos tribunais aumenta o risco de a temporada, que normalmente inicia em setembro, ser prejudicada pela disputa que envolve a divisão de receitas de até US$ 9 bilhões (R$ 14 bilhões).


Texto Anterior: F-1: Barrichello afirma temer mau uso de novos dispositivos dos carros
Próximo Texto: Kubica: Piloto da Renault será operado pela quarta vez
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.