São Paulo, quinta, 12 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Bancário não acha ingressos para trocar; Pão de Açúcar diz que VR faz distribuição em número insuficiente
Vale-futebol "mica' na mão de torcedor

MARCELO DAMATO
da Reportagem Local

Os vales-futebol do Grupo VR viraram mico no início da segunda fase do Campeonato Paulista. Um grupo de seis funcionários do Unibanco procurou a Folha anteontem reclamando que não estava conseguindo trocar os vales nem nos supermercados Pão de Açúcar nem no serviço de telemarketing.
No início do Paulista, o Grupo VR, que comprou os direitos de exploração da competição, anunciou que o lançamento desses vales que seriam distribuídos junto com os vales-refeição e os vales-alimentação.
Os vales-futebol dariam direito a um ingresso no setor marcado (arquibancada ou numerada), nos lugares credenciados e dentro da disponibilidade definida pelo Grupo VR.
A promoção, oficialmente, começou apenas no final da primeira fase, encerrada há onze dias.
Mas, anteontem, o bancário Tiago da Silveira Cotonacio, 21, afirmou que ele e seus colegas não conseguiam trocar as entradas para os jogos São Paulo x Rio Branco, realizado anteontem, e Corinthians x Palmeiras, marcado para domingo.
Disse ter ido a três lojas do Pão de Açúcar e que em todas recebeu a informação de que não estavam sendo entregues os ingressos para troca, apenas os para venda.
Ele acrescentou que o serviço de telemarketing também disse que não havia ingressos para troca.
Nessa noite, Luiz Viana, que presta serviço de assessoria de comunicação para o Grupo VR, disse que o serviço funcionava normalmente.
Ontem, a Folha ligou para o telemarketing, e a funcionária Vanessa afirmou que nesta semana ainda não houvera distribuição de bilhetes e que isso só ocorreria hoje ou amanhã.
A funcionária disse ainda que o telemarketing não havia recebido nenhum bilhete para trocar nem nas semanas anteriores.
A Folha ligou para quatro lojas do Grupo Pão de Açúcar. Nenhuma havia recebido ingressos. Em uma, o gerente João Lopes afirmou que na semana anterior recebera apenas 20 entradas para a partida Corinthians x Ituano. "Acabou em um minuto."
O Pão de Açúcar informou por meio de sua assessoria que reclamou várias vezes com o Grupo VR sobre o pequeno número de entradas (20 por loja, sendo que nem todas recebem).
Disse também que a VR entrega os bilhetes diretamente nos supermercados, sem controle da empresa de venda a varejo.
Cláudio Szajman, vice-presidente do Grupo VR, disse que vai aumentar a partir de hoje as cargas entregues nos supermercados.
Segundo ele, a procura por ingressos para troca superou a expectativa "em dez vezes".
Szajman não soube informar em quanto vai aumentar a oferta do produto.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.