São Paulo, quinta, 12 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1
Chefe da equipe ironiza adversários
Para McLaren, falta "cérebro' para rivais

das agências internacionais

Em entrevista a um jornal britânico, Ron Dennis, chefe da McLaren, declarou que "faltam cérebros" aos outros times ao explicar o domínio de seus carros no GP da Austrália, que abriu a temporada de F-1, no último domingo.
Mika Hakkinen e David Coulthard foram os mais rápidos no treino oficial e venceram a corrida com pelo menos uma volta de vantagem sobre os concorrentes.
Dennis se referia ao novo sistema de freios instalado no MP4/13, que melhora as condições de aderência e tração em curvas.
O equipamento, considerado legal pela Federação Internacional do Automobilismo, fez a diferença em Melbourne. "Alguns times argumentaram não ter dinheiro para desenvolver tal recurso. Era melhor reconhecer que não têm cérebro para isso", declarou.
O protesto feito por seis equipes contra o sistema, segundo a equipe, não tem o menor cabimento.
Um assessor do time afirmou que ele vem sendo usado desde as últimas corridas do ano passado, recebendo sempre o aval dos comissários da FIA.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.