São Paulo, quinta, 12 de março de 1998

Texto Anterior | Índice

Fiscal da FPF agride policial

da Folha Vale

Um soldado da Polícia Militar foi agredido ontem durante o jogo do São José contra o Santos, no estádio Martins Pereira, por um fiscal da Federação Paulista de Futebol, identificado como Gabriel, após discussão com um torcedor.
A confusão começou quando o torcedor não recebeu do fiscal o cupom referente ao sorteio de um Corsa, que foi realizado no intervalo da partida.
O cupom é fornecido para todos os torcedores ao entrar no estádio.
Gabriel teria se recusado a entregar o tíquete, e o torcedor começou uma discussão. Segundo a polícia, o fiscal teria agredido o torcedor com um soco. Um soldado da PM teria tentado segurar Gabriel, quando também recebeu um soco.
Outros cinco soldados seguraram Gabriel, que foi levado para o posto da polícia montado dentro do estádio. No local foi registrado o boletim de ocorrência.
Depois, Gabriel foi levado para o 1º Distrito Policial.
A polícia não divulgou os nomes do soldado e do torcedor envolvidos no caso. Apesar da confusão, ninguém ficou ferido.
A Folha não conseguiu localizar o torcedor e o fiscal até as 22h30 de ontem.
Segundo o comandante da Polícia Militar de São José dos Campos, coronel Athayde Monteiro do Amaral, foi destacado para o jogo um contingente de 180 homens.
"É um absurdo. A FPF deveria mandar pessoas mais bem treinadas para fazer a fiscalização."



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.