UOL


São Paulo, sábado, 12 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Contra o Figueirense, na Vila, Leão terá volta de Nenê e Elano na lateral

Na conversa, Santos quer acertar mira e evitar crise

Almeida Rocha/Folha Imagem
Robinho, que evitou falar em crise, participa de treino do Santos


FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,
EM SANTOS

A conversa ditou o último treino da equipe do Santos para o jogo de hoje, às 16h, na Vila Belmiro, contra o Figueirense.
Após dois empates e uma derrota no início do Brasileiro-2003, o que representa o pífio aproveitamento de pontos de 22%, que tiraram o alto-astral da equipe, o presidente santista, Marcelo Texeira, compareceu ao treino para uma "conversa", que, depois, foi reforçada pelo técnico Leão.
Se ganhou com a presença do dirigente, o Santos perdeu com a ausência do lateral-direito Michel, que estaria sendo negociado com o time do Goiás.
Leão falou muito com os jogadores para tentar corrigir os erros, especialmente nas finalizações -até agora o Santos marcou apenas três gols em três partidas, tendo sofrido quatro.
Além disso, o treinador tentou controlar a ansiedade do time com relação aos possíveis reveses no campeonato e, consequentemente, às cobranças da torcida.
Para o meia Diego, o Santos está bem e não há problemas, mas falta "pontaria". "Estamos criando muitas chances, mas desperdiçamos demais", afirmou o atleta.
Robinho também evitou falar em crise. "Estamos bem, apenas não ganhamos em Belém [derrota por 2 a 1 diante do Paysandu]. Amanhã [hoje] conseguiremos a primeira vitória. Sabemos da qualidade de nosso time e não podemos baixar a cabeça no início de um torneio tão importante."
Para melhorar a pontaria, Leão terá o retorno do meia-atacante Nenê, que cumpriu suspensão na quarta-feira por ter sido expulso no jogo contra o Atlético-MG, no fim de semana passado. A outra novidade será a efetivação do meia Elano na lateral direita.
No dia marcado por conversar, o volante Renato reconheceu que a equipe ainda "tenta encontrar a forma do ano passado". "Acho cedo para falar em crise, mas iremos para cima do Figueirense para conquistar a nossa primeira vitória. Precisamos do resultado [vitória] para embalar."
Já o goleiro Fábio Costa foi além e admitiu que, se o grupo não se esforçar, a situação do Santos poderá ficar complicada, principalmente pelo fato de se tratar de um torneio de pontos corridos. "Temos de trabalhar, só com o trabalho reverteremos esse momento", disse o goleiro.

NA TV - Santos x Figueirense, na Sportv (menos para Santos), ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Embalado, Paysandu quer quebrar tabu
Próximo Texto: Dirigente atrasa treino para pedir esclarecimentos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.