São Paulo, segunda-feira, 12 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo repete roteiro de fracasso em seus clássicos

Time perde quarto jogo seguido contra grandes paulistas e outra vez leva gol nos minutos finais depois de uma reação

Nos confrontos diante dos maiores rivais, equipe tem sistematicamente ficado com um jogador a menos e se queixa da arbitragem

DA REPORTAGEM LOCAL

"Uma hora este sofrimento vai acabar", declarou Hernanes após o clássico de ontem.
O péssimo retrospecto do São Paulo em clássicos neste ano -são quatro derrotas em quatro jogos- é o motivo para o sofrimento do volante tricolor.
Para piorar, o São Paulo tem repetido seu roteiro de fracassos nas partidas contra os outros clubes grandes do Estado.
Em três dos quatro clássicos, o time do Morumbi terminou a partida com apenas dez jogadores. Xandão foi expulso contra o Palmeiras. Washington recebeu cartão vermelho contra o Corinthians. Ontem, Marlos deixou sua equipe com um jogador a menos durante a maior parte do duelo no Morumbi.
"É incrível como todo clássico tem uma expulsão do São Paulo", reclamou Washington, no intervalo do duelo de ontem, ao protestar contra a saída precoce de Marlos do confronto.
Ricardo Gomes também relembrou o extenso histórico de expulsões em clássicos de seu time em 2010. Classificou como "estranha" a coincidência.
Outro fator que vem se repetindo em clássicos são-paulinos são as derrotas definidas apenas nos últimos minutos.
Contra o Corinthians, no dia 28 de março, o São Paulo buscou o empate após estar perdendo por 3 a 1. Mas tomou o quarto gol aos 47min.
Ontem, o mesmo enredo. Depois de se recuperar de uma derrota parcial por 2 a 0, os jogadores são-paulinos sofreram o terceiro gol pouco antes do apito final do árbitro.
Nos dois casos, jogadores da equipe do Morumbi foram autores de gols adversários. Contra o Corinthians, Alex Silva marcou um gol contra e definiu a vitória do arquirrival. Ontem, Junior César desviou para o gol um chute do santista Léo e abriu o placar no Morumbi.
O jejum de vitórias em clássicos é um dos principais argumentos dos críticos ao trabalho de Ricardo Gomes. O técnico, que durante a semana passada disse que o São Paulo venceria "clássicos decisivos", atribuiu à arbitragem do Paulista-2010 os fracassos de sua equipe.
"Nós já fazemos por merecer [uma vitória em clássico]. Mas espero não ter um jogador expulso para que isso aconteça", declarou o treinador tricolor.
No domingo, o São Paulo terá outra chance -a última neste Paulista- de romper a série sem vitórias em clássicos. Em 1989, o time foi campeão paulista sem vencer clássicos, mas neste ano não será possível.
Para enfrentar novamente o Santos, Ricardo Gomes já declarou ontem que escalará seu melhor time, a despeito da proximidade da partida da semifinal do Paulista com o jogo contra o Once Caldas-COL, no dia 21, válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
"Vamos buscar reverter essa desvantagem com o que temos de melhor", declarou o técnico. (CAROLINA ARAÚJO E LUCAS REIS)


Texto Anterior: Corinthians: Time mira mais duas vitórias na Libertadores
Próximo Texto: Decepção: Marlos perde sua ascensão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.